É de desafios que nós gostamos…

Este E30 veio até nós em fase final de restauro, uma viatura de coleção que recebemos com todo o gosto.

Com o passar dos anos os modelos clássicos da BMW têm criado cada vez mais nostalgia de muitos dos entusiastas da marca. Este E3o não é exceção, após um processo de restauro o propríetário desta bala máquina trouxe-nos uma jóia da sua coleção para um detalhe automóvel.

A ideia? Trazer novamente esta viatura aos seus tempo aureos.

Começamos os trabalhos pelo interior.

Fizemos uma aspiração promenorizada de todo o interior de forma a garantirmos que todos os recantos do interior desta viatura ficariam livres da sujidade maior.

Após esta fase garantimos a limpeza de todas as superfícies. Desde a alcatifa passando pelos bancos, condutas de AC, tablier e todas as superfícies do habitáculo.

Fizemos também a limpeza de todos os vidros. Feita toda a limpeza do interior passámos ao restauro do volante deste BMW.
Este já apresentava algumas marcas de desgaste naturais da utilização e da idade da viatura.

Removemos o volante de forma a conseguir o melhor acabamento possível, isolámos zonas mais sensíveis como botões e fizemos a pintura da pele e espuma que compões o volante com produtos específicos para este fim.

Interior completo passámos ao exterior.
Como todos os processos de detalhe automóvel começámos por uma lavagem detalhada do exterior, fizemos a descontaminação de toda a pintura de forma a garantir que o melhor acabamento possível após o polimento.

Tratando-se de uma repintura foi necessária alguma cautela e precaução para garantir que além do brilho conseguimos garantir o máximo de longevidade não só do acabamento como do próprio verniz. Sendo que não é possível saber ao certo a espessura dessa mesma repintura, o que a torna, em muitos casos, mais sensível ao processo de polimento que uma pintura original.

Se queres saber mais sobre como é composta a pintura do teu carro consulta este artigo.

Polimento feito e removidas as marcas que estavam presentes na pintura, como swirls, hologramas e pequenos riscos provenientes de lavagens anteriores foi a hora de proteger a pintura. Para isso escolhemos junto do cliente utilizar uma cera em pasta que irá conceder pelo menos 6 meses de proteção à pintura e um brilho incrível.

Segue as nossas redes sociais para acompanhares o nosso dia a dia.

Se este pequeno relato te inspirou podes agendar o detalhe automóvel clicando aqui ou por telefone para o 918891669

Se achas que este conteúdo interessante espreita os outros artigos que temos e partilha com aos teus amigos. Clica em baixo para partilhar na tua rede social preferida.

Como é composta a pintura automóvelLavagem Automóvel